terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CPT: 30 anos de história

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) está comemorando 30 anos de existência no estado do Piauí. Para celebrar a data, representantes de todas as dioceses do estado estão reunidos em Teresina.

Saída do Centro de Treinamento Diocesano de Picos rumo a Teresina

Uma comitiva com 60 representantes da Diocese de Picos partiu na manhã de ontem (30/11) para a capital Teresina, onde participaram da Celebração Eucarística em agradecimento a Deus pelos 30 anos da CPT no estado. A programação da festa envolveu ainda algumas dramatizações relacionadas ao três eixos: água, terra e direito, pontos marcantes nesses 30 anos de luta.

Para João Batista Oliveira (foto à esquerda), integrante da CPT desde 1986, este é o momento de fortalecer os ideais e reafirmar as ações e objetivos da CPT. "Nós queremos fazer o resgate à memória de pessoas que, como nós, estão na mesma caminhada. É uma forma de reafirmação do nosso projeto de vida, nossa luta por organização", afirmou.

Ainda de acordo com ele, a CPT é uma pastoral que manteve firmeza em suas propostas, sempre trabalhando pelo bem coletivo e orientado o homem do campo não apenas no âmbito da fé, mas também na vida.

Na manhã de hoje (01/12) uma comitiva foi enviada ao Palácio de karnak a fim de se encontrar com o Governador do Estado, Wellington Dias para discutir a questão da Reforma Ágrária, cujo dia é celebrado hoje.
A comitiva da Diocese de Picos deve retornar na tarde desta terça-feira.

      Maria Moura - PASCOMpascom@diocesedepicos.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário