Padre Miguel e vaqueiros de Monsenhor Hipólito - Foto Riachaonet
A paróquia de Santa Ana, em Monsenhor Hipólito, realiza no dia 1º de maio a Missa do Vaqueiro, uma homenagem feita no Dia Mundial do Trabalho ao homem do campo e também aos vaqueiros, símbolo de dedicação e coragem.
Essa é a terceira Missa do Vaqueiro celebrada na cidade de Monsenhor Hipólito, evento que vem se tornando tradição no município.
As comemorações terão início às 5h da manhã com uma alvorada festiva, às 7h30 todos se reúnem na Praça Itamar Sérvulo Gomes, seguem em passeata e montados a cavalo pelas principais ruas da cidade até a Igreja Matriz de Santa Ana. Durante a passeata haverá carros alegóricos com a representação de Nossa Senhora Aparecida, protetora do vaqueiro, e São José Operário, padroeiro do trabalhador.
Na Igreja Matriz, o padre Miguel Feitosa Pereira presidirá a Celebração da Santa Missa em homenagem aos vaqueiros e aos trabalhadores.
Após a missa acontece o Leilão do Bicho Vivo, realizado a partir das doações de toda comunidade. Em seguida um grande almoço no Centro de Convivência do Idoso - CCI.
Segundo Perciliana de Sá, Secretária de Cultura, o evento é uma mistura de religiosidade e cultura popular, "uma grande oportunidade para agradecer e enaltecer ao homem do campo, ao vaqueiro e todo esforço do trabalhador", afirma.
Lana Krisna - Pascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário