quinta-feira, 22 de julho de 2010

Igreja discute novas estratégias de comunicação





Irmã Élide Fogolari e dom Orani Tempesta

Em Aparecida, cerca de 400 pessoas participam até o dia 24 de julho do 2º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação. A abertura do evento aconteceu na noite de quarta-feira, 21, e contou com a presença de dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social.
Para a irmã Élide Fogolari, assessora nacional da CNBB e coordenadora do encontro, é perceptível o interesse da Igreja do Brasil com a comunicação não só nos meios, mas nas relações e nos processos, " esperamos sair daqui com muitas estratégias, decisões e articulações".
De acordo com Dom Orani Tempesta, é através da comunicação que a Igreja faz o seu trabalho de evangelização desde o testemunho até o anúncio da boa notícia. "Um encontro como esse nos ajuda a conhecer as novas ferramentas de comunicação, as redes sociais e estarmos presentes nesse trabalho evangelizador". E acrescenta, que o intuito é que a partir deste encontro de comunicação as experiências possam ser multiplicadas nos inúmeros regionais, dioceses e paróquias do Brasil.

Equipe de Comunicação Diocese de Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário