quarta-feira, 14 de julho de 2010

Limite da Propriedade da Terra: Um direito do Povo, um dever do Estado



De 01 a 07 de setembro, o Brasil se mobiliza pelo Plebiscito Popular de Limite da Propriedade da Terra: Um direito do Povo, um dever do Estado. Articulado pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA), o Plebiscito irá consultar a população brasileira sobre o tema entre os dias acima citados, justamente na Semana da Pátria, junto com o Grito dos Excluídos.

O plebiscito luta pelo direito a terra e à soberania alimentar, discute temas importantes, como: o desenvolvimento construído sobre a espoliação, que por sua vez é sacramentada nos regimes jurídicos. O modelo de desenvolvimento que expulsa as pessoas do campo, a concentração da propriedade na raiz da violência, a violência contra o meio ambiente e outros.

"A Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra é um passo importante para a reformulação mais ampla da situação fundiária do Brasil. Limitar a propriedade da terra é garantir que haja mais terra para ser destinada a quem nela quer trabalhar e produzir alimentos. É um passo na direção de uma reforma agrária massiva e efetiva em nosso país. Por isso esta campanha merece nosso apoio, para a sua divulgação, e para explicitar os motivos que a justificam", afirma Dom Demétrio Valentini, presidente da Cáritas Brasileira, no site do Plebiscito.

Além da Cáritas, o CPT, outras Pastorais Sociais, movimentos e sindicatos estão unidos nessa luta.
Saiba como participar no site 
http://www.limitedaterra.org.br/
Lana Krisna - Pascom
Com informações do site acima citato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário