Padre Duarte, dom Plínio José e a irmã Élide Fogolari durante a abertura do mutirão
O Mutirão de Comunicação da América Latina e Caribe foi aberto oficialmente na noite da última quarta-feira,3, com a orquestra sinfônica de Flautas Doces, Vila-Lobos, da cidade de Porto Alegre.
Em seguida a mesa de abertura foi composta pelo presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais do Vaticano, dom Cláudio Maria Celli; a governadora do estado do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius; o prefeito e o arcebispo de Porto Alegre, respectivamente, José Fogaça e dom Dadeus Grings; o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta; o senador Predo Simon, entre outras autoridades.
A abertura ainda contou com um Talk Show abordando os Processos de Comunicação e Cultura Solidária, com a participação do ministro da Comunicação do Paraguai, Carlos Augusto dos Santos e dos comunicadores, Ismael Gonzalez, Fernando Checa Montúfar e Beto Almeida. O programa foi conduzido por Lauro Quadros e Washington Uranga.
Ainda na manhã de quarta-feira, o bispo dom Plínio e o padre Duarte aproveitaram para conhecer um pouco de Porto Alegre, em seguida visitaram a empresa Maistre Informática, que oferece suporte ao site da Diocese de Picos. Durante a abertura dom Plínio fez contato com outros participantes, entre eles, a Irmã Élide Fogolari, Assessora de Comunicação da CNBB, que recentemente veio ao Piauí ministrar curso comunicação.
Formação da mesa de abertura
Orquestra sinfônica de Flautas Doces Vila-Lobos
Lana Krisna - Pascom
Fotos: Paulo Adriano / CNBB
Com informações da CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário