Para o Arcebispo Metropolitano de Teresina, dom Sérgio Rocha, os encontros da campanha devem ser momentos especiais de exercício da fraternidade, com olhar para o campo tão desafiador que é a economia. "A cada ano somos convidados a dedicar especial atenção a um aspecto da vida social, e crescer enquanto comunidade, mas também enquanto sociedade que deve ser norteada pelos valores, pelo evangelho, honestidade, transparência, sobretudo pelos os gestos de solidariedade e partilha", disse.
Dom Sérgio afirma que a acolhida tem sido satisfatória nas dioceses do Regional NE IV e acrescenta que toda campanha tem um sentido ecumênico, já que os temas não são de interesse apenas da Igreja Católica, mas de toda sociedade.
"A Campanha da Fraternidade é mais um incentivo para que possamos viver na unidade de cristo, porque a união se expressa em primeiro lugar pelo serviço da caridade, da justiça e da paz, não é em discussões doutrinárias, e sim na vivência do amor fraterno. Jesus disse claramente, ?nisso vocês serão reconhecidos como meus discípulos se vocês amarem uns aos outros?, por isso os cristãos, as Igrejas Cristãs, devem se unir e vivenciar essa campanha", pontua.
Lana Krisna - Pascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário